Doutorado especial: Ser Mãe

17:09


Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que,
pela imensidão do seu amor,
tem um pouco de Deus,

e pela constância de sua dedicação

tem um pouco de anjo;

que, sendo moça, pensa como uma anciã

e, sendo velha,

age com todas as forças da juventude;
quando ignorante,
melhor que qualquer sábio
desvenda os segredos da natureza,
e, quando sábia,
assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos
que ama e, rica, empobrecer-se para que seu
coração não sangre, ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro duma
criancinha, e fraca, não se altera
com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor
porque à sua sombra todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos
daríamos para vê-la de novo,
e receber um aperto de seus braços
e uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum:
porque eu a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem seus filhos,
leiam para eles esta página.
Eles lhe cobrirão de beijos a fronte,
e dirão que um pobre viandante,
em troca de suntuosa hospedagem recebida,
aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE.
Feliz Dia Das Mães!!!!
Deixo o meu carinho a todas as Mães!!bjos

                      

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. muito lindo seu blogs, mulher moderna kkk fico feliz com suas palavras.
    tb temos um trabalha chama mulheres INDO , NOS VISITE.
    mulheresindocomcristo@gmail.com
    estamos seguindo seu trabalho, fica com DEUS

    ResponderExcluir
  2. ola! faço parte do blog das blogueiras unidas, passei aqui para te dar os parabéns..seus trabalhos são lindos..ja sou seguidora passa la no meu cantinho e segue também,bjs..
    www.patyteixeiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, estamos seguindo e quero que você participe do sorteio de esmaltes Revlon no blog.

    Beijos

    jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Axei lindo seu blog e seus trabalhos.

    Faço parte do blog BLOGUEIRAS UNIDAS, e foi através dele q conheci o seu

    Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
    Já estou t seguindo.


    Beijos e ótima semana

    By Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Ola sou do grupo blogueira "Faço parte da parceria Blogueiras Unidas"

    Tenho 3 blogs.
    http://cantinhomeubem.blogspot.com/
    http://pintoo7bordoo8.blogspot.com/
    http://tirandodoforno.blogspot.com/

    Estou te seguindo. Estarei acompanhado sua post e te visitarei mais vzs.
    Venha conhecer meus blog???
    Abraços!!!

    Fico mais no Cantinho Meu Bem
    Se me seguir, deixe seu link p/ eu add em minha pagina e lista de blogs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei esse video até baixei pra mim, obrigada pela visitinha lá no meu cantinho apareça sempre Bjs!
    http://amandafeltroecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá..Agradeço a visita e comentário ;)
Sua opinião é que alimenta este blog !!
Deixe seu link para que
eu poça retribuir também!!
Obrigado!!