Vivendo em harmonia

19:00


























Chegar ao equilíbrio na vida parece, muitas vezes, um sonho inatingível. Que tal começar a buscá-lo como que está mais perto de você: sua casa? O feng shui tem dicas práticas para ajudar na harmonização da casa. Para Stela Vecchi, especialista no assunto e autora do livro 'Feng Shui Lógico - Integração Dinâmica entre Equilíbrio Pessoal e Ambiental', é possível harmonizar a vida, partindo da decoração do lar. Quer saber como? Confira as dicas.
Criativa Online - Como a decoração interfere na harmonização do ambiente?
Stela Vecchi - Cada parte da casa representa um aspecto da vida daquele morador. Um objeto colocado no local errado traz vibrações negativas. O feng shui ajuda a encontrar os pontos da casa e equilibrá-los da melhor forma. Quando você cria a consciência do equilíbrio, se harmoniza e percebe que a vida entra em outro patamar de satisfação e prazer. Pensando no resultado para o ambiente, ele fica mais bonito porque são usados muitas cores, tecidos e móveis para decorar.
Criativa Online - Tem algum objeto curinga para neutralizar os ambientes?
Stela Vecchi - Antes usar os 'curingas', é preciso reorganizar e limpar o ambiente. Mas, por exemplo, se uma pessoa não dorme bem, colocar uma lata pequena de azeite puro embaixo da cama ajuda a diminuir a negatividade do local. Espelhos também são itens que, usados de maneira correta, anulam pontos negativos na casa.
Criativa Online - E há objetos negativos para qualquer ambiente?
Stela Vecchi - Não. Mas, por exemplo, relógios parados são coisas sem vida e emanam energia negativa. Se você tem algum que seja de estimação e não quer se desfazer dele, envolva-o em um papel vermelho para diminuir essa energia. Paredes com mofo, rachaduras fundas, lâmpadas queimadas, bocais sem lâmpada também são negativos. Há situações em que não se consegue melhorar 100%, mas, melhorando 50%, já há um grande avanço para a energia de vida.
Criativa Online - O posicionamento dos móveis interfere no equilíbrio da sala para aqueles que gostam de receber visitas?
Stela Vecchi - Sim. Evite colocar os móveis de costas para a porta, pois é como se o anfitrião repelisse as pessoas. As boas-vindas vêm de uma planta agradável na porta da entrada - uma boa opção é a areca - ou de um capacho bonito, por exemplo:

Descubra dicas do feng shui para você ter uma casa calma e tranqüila
Marcela Farrás
Um quarto relaxante...
- Se estiver em fase de muito sono e falta de disposição, use cores quentes   como cenoura suave ou tons de laranja para dar ânimo.
- Evite janelas muito tempo abertas durante o dia, que cheguem a bater portas, pois não são positivas. Se a janela dá para um local onde venta muito, coloque um sininho de vento.
- Em quartos de casal, tome cuidado com o vão sem porta, pois isso significa falta de privacidade, podendo atrair outros parceiros.
- Não é bom que a cama de solteiro fique com os pés virados para a porta,   pois o movimento de abrir e fechar deixa o local menos tranqüilo. Coloque a   cama na parede contrária à porta.
- Se a parede da cama tiver um banheiro, troque-a de lugar, pois, normalmente, a energia de banheiro é muito gelada e pode tirar a tranqüilidade do sono.
- O mínimo de distância entre a cabeceira da cama e qualquer objeto eletrônico é de 1,20 metro.
- É bom que a cabeceira da cama seja de madeira e não haja estantes em cima da cabeça.
- Evite livros de histórias trágicas no criado-mudo.
- O criado-mudo é um local muito importante, que determina a qualidade de   sono da pessoa. Não deixe coisas esquecidas lá, evite remédios e deixe o   móvel o mais leve possível. Ter um quartzo transparente no criado-mudo traz clareza mental.

Banheiros
- Para harmonizar os banheiros de suíte, coloque um cristal facetado na porta e evite deixá-la aberta durante a noite.
- Uma planta no banheiro é muito positiva. As que se adaptam bem ao banheiro: zamioculca e jibóia.
- A planta deve estar de acordo com a área em que o banheiro está: se for uma   área de relacionamento, não se pode colocar uma planta que tenha espinhos, por exemplo.

Salas
- Ambientes sociais pedem cores aquecedoras, que deixam as pessoas mais falantes, como os tons de amarelo, cenoura, goiaba e terra.
- É importante, no posicionamento dos móveis, que as coisas estejam de frente   para as portas, para que as pessoas tenham o domínio do ambiente.

Cozinha
- É um dos lugares mais importantes da casa, onde a família se alimenta, por isso não se deve levar estranhos neste cômodo.
- Evite que a porta da cozinha fique sempre aberta. Se não tiver jeito, por parte prática, coloque um sino de bambu no centro da porta, para diminuir a   dispersão de energia.
- Tenha algo preto na cozinha, colocado no lado sul para auxiliar a trazer recursos através do trabalho. Para atrair boas energias, pode-se escrever uma frase atrás desse quadro: 'Atraio circunstâncias positivas para minha carreira' ou 'A cada dia encontro o caminho em direção à minha verdadeira   missão'.
- É importante usar o fogão a gás, pois a energia do fogo é importante para a casa.
- Deixe um manjericão dividindo fogão e pia, para equilibrar a energia do fogo e da água, que são contrários.
- Quem cozinha não deve ficar de costas para a porta porque precisa ter o domínio do ambiente. Uma dica é colocar espelhos decorativos na cozinha quando o fogão já está instalado em um local que não dá para mudar.
- Facas e outros objetos cortantes na área de relacionamentos da cozinha são negativos e devem dar lugar a coisas mais leves como um quartzo rosa ou outros utensílios que não passem a idéia de agressividade.
Harmonia para todos os cantos
- Não tenha muitos objetos de mesma cor na casa.
- Cada ambiente vibra de uma determinada forma, de acordo com a atividade exercida no local. As cores das paredes devem favorecer aquilo que a pessoa vai fazer ali. Em um escritório, onde é preciso criatividade e disposição, escolha as cores amarela suave e verde.
- Cores muito escuras cansam o estar, por isso, devem ser usadas em uma única parede.
- É importante que a entrada da casa tenha uma luz forte, para que os visitantes vejam onde estão entrando.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

3 comentários

  1. Oi, amiga blogueira...
    Estou aqui fazendo uma visitinha ao seu blog lindooo...
    Também sou do Blogueiras Unidas e estou visitando as "Amigas Unidas"...
    Já me tornei sua seguidora, rsrs...

    Beijinhos e fica com Deus.

    http://artesmisturadas.blogspot.com/
    http://mariakakareko.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Passo por aqui para informar que o blog Quer Ser Diva foi fechado, e criei agora o Style and CIA
    http://style-and-cia.blogspot.com/
    que aborda não só moda e beleza,
    mas também variedades...
    siga-nos por lá para acompanhar nossas atualizações...
    fico mt grata!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, gostei dessas dicas também.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Olá..Agradeço a visita e comentário ;)
Sua opinião é que alimenta este blog !!
Deixe seu link para que
eu poça retribuir também!!
Obrigado!!

Último Vídeo




@fabileuck

Recentes