Em busca da foto perfeita...

08:22

Olá Meninas!!Tudo bom :D??

Hoje vou falar de uma  outra paixão que tenho(porque são muitas,rsrsrs).. A arte de fotografar!!
Vocês sabem que  tirar foto não é uma tarefa tão simples assim, fotografar envolve  sentimentos ,e quando se  registra uma  imagem de algo que gostamos, pessoas ou momentos , você está colocando sentimentos no que foi registrado. Pelo menos EU sou assim!!Depois de todo trabalho e expectativas , quando você vai olhar...não tem nada mais chato do que perceber que a foto daquele momento tão legal ficou ruim. Decepção total! Para evitar que isso aconteça, o fotógrafo Marcelo Naddeo  ensina dicas práticas para arrasar usando uma câmera bem simples ou até mesmo o celular.


Olha só!! Vocês devem ter notado o quanto já melhorei  a qualidade de minhas imagens no blog, kkk!!!Logo no início as minhas imagens  eram  fora de foco ou não ficavam nítidas, escuras e outras coisinhas chatas.. Mas com as dicas não tem erro :D !!


     Dicas
  •   Flash – As câmeras digitais possuem flash embutido capaz de iluminar um objeto ou uma pessoa a até 4 metros de distância. Se o objeto a ser fotografado estiver mais longe, desligue o flash e deixe a câmera calcular a exposição da luz disponível. Sempre faça testes com as duas opções – com e sem flash – para escolher o melhor resultado.
  • Retratos - Quando o foco é a pessoa, apenas se aproxime ou utilize o zoom da máquina. Evite interferências visuais que possam “brigar” com o seu ponto de interesse. Lembre-se, o foco é seu “personagem”.
  • Enquadramento - Produza cliques inusitados, evitando fotos de pessoas ou objetos no centro de sua lente. Use a criatividade. No caso de uma paisagem ou fundo interessante (como uma parede colorida, por exemplo), abuse do horizonte na composição. Vale testar diferentes ângulos.
  •   Paisagem – É fundamental conhecer bem seu equipamento e as funções que ele oferece. Evite a linha do horizonte ao centro. Além disso, atente-se aos fenômenos naturais. A luz natural, proveniente do Sol, varia ao longo do dia, proporcionando tons diferenciados na imagem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 comentários

  1. Oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo, parabéns pelo seu trabalho, sempre que puder estarei passando por aqui, ficarei muito feliz em recebê-la no meu cantinho.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val

    ResponderExcluir
  2. Eu curto mto dicas p/ melhores fotos. Tb concordo com ângulos inusitados, foge do comum e valoriza o resultado final.
    Sua foto ficou perfeita, digna de revista.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fabi!!
    Volto para agradecer a visita e desejar á você e sua família um Natal repleto de Paz e Harmonia!!!!!

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  4. Realmente as dicas são ótimas para ajudar na hora que for executar a tarefa de tirar fotos,mas também a luz natural favorece bastante para que a foto tenha uma ótima qualidade na resolução..Obrigado queridas pelo carinho,bjos!

    ResponderExcluir

Olá..Agradeço a visita e comentário ;)
Sua opinião é que alimenta este blog !!
Deixe seu link para que
eu poça retribuir também!!
Obrigado!!