Como Harmonizar sua casa ou ambiente de trabalho com técnicas de Feng Shui

Olá Pessoas,Bom Dia ..Como estão??Espero que bem :)!
Bom...Hoje trago a vocês um pouco mais a respeito dessa técnica,que acho maravilhosa..Ajuda bastante harmonizar o ambiente,além de deixar aconchegante  dá um toque especial em cada cantinho...E para o começo,primeiro vamos saber um pouco mais sobre Feng Shui...

O que é o Feng Shui?



Feng Shui é um termo de origem chinesa cuja tradução literal é vento e água.Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamenteVento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.




Qual Objetivos dessa Técnica Feng Shui ?

  1. O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.
  2.  O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.
  3.  O terceiro objetivo é implementar “curas” que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arqui tetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.
O que é "Ba-Guá "e como aplicá-lo em sua casa?


Ba-Guá/Feng Shui
É um diagrama dividido em oito partes.
Cada parte representa um setor da vida.
Ba=oito
Gua=trigramas
Para usa-lo:
Pegue a planta da sua casa ou desenhe-a e coloque o ba-guá sobre ela,alinhando  o espaço do setor de trabalho à porta de entrada principal.Depois de verificar em que cômodo está cada área,harmonize-o colocando os elementos que correspondem cada setor.




Alguns Princípios de Feng Shui para aplicar em sua casa:
  • Evite mobília com pontas expostas(até acho bom assa dica pra quem tem criança em casa,evita coisas piores,pois evita de acontecer acidentes),camas embutidas e prateleiras sobre a cabeça;
  • As portas do banheiros precisam estar sempre fechadas.O mesmo deve ser feito com a tampa da privada;(bom eu não poço ver nada aberto,gaveta mal fechada,porta ,privada,já vou logo fechando,sempre fui assim,e meu filho é igualzinho,hehehe).
  • O lixo deve  ficar de fora da cozinha e afastado do fogão;
  • O fogão deve estar sempre limpo e com todas  as bocas funcionando muito bem;
  • Cuidado com entulho e lixo,limpe sua casa e livre-se dos objetos sem utilidades;Coisas paradas sem utilidades  e uso sobre carrega o ambiente.
  • Evite apartamentos com escada em frente a sua porta;(se não for possível procure harmonizar o ambiente em outros aspectos).
  • As plantas dão energia  e revigoram a sua casa.Espalhe-a pela sua casa;
  • Guarde as fotos de pessoas que já partiram,isso não faz bem e traz energias desagradáveis deixando o ambiente triste;
  • Use velas(para quem gosta) a noite,elas acalmam e deixam o ambiente relaxante.

Bom ,bem antes de conhecer um pouco mais sobre essa técnica,eu já adorava,tá no sangue,hehehe ,o simbolo do Ba-Guá e tenho em casa(O ideal é pendurar em uma parede que fique de frente para porta de entrada e a coruja serve como filtro de todas as energias negativas que estão presente..Adorei ganhar esse presente (foi minha tia quem me deu)...E já estou usando) ,assim como budas tenho uma coleção e coloco no canto da escada bem onde tem a luz do sol da manhã,,tenho também olho Grego que ganhei de presente pra colocar na casa nova ,acho lindo,não só pelo significado e pendurei na porta de entrada da casa,plantas então adoro e faço gosto de ter no ambiente da casa,Comprei também o mensageiro dos ventos e pendurei na minha garagem bem na entrada da casa..adoro essas coisas..Gosto de harmonia e  equilíbrio no ambiente,adoro mexer na terra me faz muito bem,tenho um pouco de tudo,tenho meu lado espiritual super aflorado pra esse tipo de coisas....E com partilhar também,assim como agora nesse momento comecei a fazer essa postagem e começou a fluir a vontade de escrever coisas a mais...


Em breve postarei sobre harmonizar cada ambiente interno  da casa ...É aprendendo e com partilhando com vocês.

You May Also Like

13 comentários

  1. Fabi estava procurando isto, só dei uma olhada rápida por que estou em horário de almoço, a noite leio com atenção.
    Bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não sabia que era tão interessante.
    Muito legal

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, adoro Feng Shui, procuro aplicar na minha casa através de objetos e cores, de acordo com o baguá que apliquei na planta da casa. Ainda falta colocar um baguá na entrada da porta...

    Tenha uma semana maravilhosa!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  4. Olha que eu estou precisando mesmo organizar minha casa e mudar a aparência para ficar mais gostoso o ambiente rsrs
    bjus!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Obrigada pela visita, seja sempre bem-vinda! :)
    Bjinhosssss
    Boutique das Bolsas

    ResponderExcluir
  6. é verdade um ambiente harmonioso , faz muito bem e comcerteza traz beneficios até pra alma, amei o post, já tô ansiosa pra ver o próximo !
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabi !!

    Vim lhe visitar e adorei a surpresa de chegar aqui e encontrar estas dicas de Feng Shui, pois adoro !!! sempre estou lendo sobre o assunto para tentar harmonizar ao máximo os ambientes aqui de casa, afinal já é provado cientificamente que tudo é energia, então vamos melhorar o quanto pudermos não é mesmo :)
    Gostei muito das dicas que compartilhou e da parte explicativa, super útil e interessante !!

    Obrigadíssimo por compartilhar ! Super beijoooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  8. Oi, gata!
    Não acredito nem um pouquinho em Feng Shui, mas tenho de admitir que sua decoração está lindinha. ^^
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Feng Shu é muito interessante. Eu super levo fé!
    Lila Czar

    ResponderExcluir
  10. Nossa flor que legais as dicas, é verdade mesmo fica muito legal, eu gostei!



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieee fabi!!!
    ai amiga eu sempre quis saber mais sobre essa técnica.
    acredito muito no poder dessa técnica e quero aprender mais hehe
    Adoreiiiii...
    Conta mais amiga, eu queroooo \o/ rs

    beijinhos e bom final de semana.
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi !
    Passando pra desejar uma linda semana , ta´.
    Beijo !!!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá..Agradeço a visita e comentário ;)
Sua opinião é que alimenta este blog !!
Deixe seu link para que
eu poça retribuir também!!
Obrigado!!