Pizza de Atum: Receitinha da Mamãe!

08:16


Hoje logo pela manhã me deu uma saudade do tempo que quando criança, tudo era gostoso e o carinho de mãe não tem preço....Me venho uma vontade de comer a Pizza de Atum que minha mãe fazia ,era uma pizza simples e caseira,nada de mais,tudo muito simples.... mas era tão gostosa por que era feita com ingrediente especial AMOR, como não estou morando perto, então eu fui fazer pra ver se ao menos matava um pouco a vontade e a saudade claro ..rsrsrs!!
Vamos aos ingredientes então:
Pizza de atum Da Mamãe (vou chamar assim..rsrsrs)

MASSA

02 xícaras de farinha de trigo
1,5 xícara de água morna
01 c. de sopa rasa de sal
01 c. de sopa rasa de açúcar
1 /2  xicara óleo de soja
02 unidades de ovo
01 envelope de fermento seco para pão

Misture o fermento, a água, o açúcar, o sal e o óleo. Coloque os ovos inteiros, misture e ponha aos poucos a farinha. Bata bem a massa (ela fica meio mole, mesmo). Coloque em forma untada e enfarinhada e deixe crescer por 30min. Asse a massa por 15min, tire do forno e regue com o molho de atum por cima. Volte ao forno por mais 20min.
MOLHO
01 cebola picadinha
01 tomate picadinho
01 sachê de molho refogado pronto
02 latas de atum
Refogue a cebola em azeite e junte o tomate. Coloque o molho e sal a gosto. Deixe ferver um pouco, desligue o fogo e junte o atum. Coloque em cima da massa.
Mas com certeza não ficou igual como a minha mãe fazia!Mas ficou gostosa também :)

E tem selinho lindo feito Por Luciana Severo  do blog : Ateliê de Artes Plástica Luciana Severo e foi presenteada  pela Lilian do blog Duas Moças Prendadas e convido-os  a conhecer os blogs  das meninas ,que são fantásticas e super criativas!!O blog Coisas de Mulher agradece o imenso carinho recebido ,Obrigado  amiga Lilian!!
Visite Nossa Amiga!     
Visite Nossa Amiga!       Olhem que selinho lindo!!     A única regrinha para receber o selinho é dizer o que te inspira a fazer artes edistribuí-lo para 05 blogs amigos que lhe inspirem também e assim vamos prestigiando os amigos !O que inspira o  Blog Coisas De Mulher a fazer artes é: Aprender coisas novas e compartilhar o pouco que sei ,usando  criatividade ,simplicidade e aproveitando tudo de forma inteligente que está  ao nosso alcance ,sinto um imenso prazer em transmitir o que sei e aprender o que ainda não sei :)!Ofereço este selo com todo carinho as amigas :1º Flor De Mulher Maria Reciclona Casa Da Rô Mundo Violeta 5º Coisas De Bruxinha

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, gosto muito de atum, me deu até fome...
    Obrigada pelo selinho, adorei...
    Já vou levá-lo comigo... Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo selinho flor! Deixa eu terminar de organizar a bagunça (fiquei 10 dias fora sem net, já viu né?) que publico lá no blog! Bjoks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi. Fiquei muito feliz com seu carinho ao me escolher para ofertar este selinho. Agradeço o afeto e espero que o Maria Reciclona continue sempre sendo um blog merecedor se sua amizade. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Como eu não tinha visto ainda que tinha selinho pra mim :( como sou lerdinha rsrs''''
    Haim que fofa amiga, obrigada por se lembrar de mim viu ;) já estou levando com muuuuuuuuuuuuuito carinho ^^
    Obrigada de coração...lindona.....

    beijossssssss
    Luh

    ResponderExcluir

Olá..Agradeço a visita e comentário ;)
Sua opinião é que alimenta este blog !!
Deixe seu link para que
eu poça retribuir também!!
Obrigado!!

Último Vídeo




@fabileuck

Recentes