DIY: Luminária de Barbante

09:34

Hoje irei mostrar as vocês as arteirices que andei fazendo por casa, mais uma vez, rs :D! 
Mais um P.A.P de como fazer uma Luminária de cordão, barbante ou linha, etc...E vaso de centro feito de garrafa de vinho. Bom Meninas, eu amo muito criar coisas e transformar  alguma coisa útil para casa bem legal sem muito gasto, o meu maior prazer é usar algo que fiz e deu certo, deixar a casa com nossa marca...Então vamos começar pela luminária, que já estava louca para mostrar a vocês :)!
Nas duas imagens abaixo, tirei uma a noite com as luminárias ligadas para que vocês pudessem ver como não escureceu muito por eu ter optado por cordão cru apesar de achar os coloridos bonitos..
E a outra imagem tirei ao dia para ver melhor os detalhes.. Adorei muito fazer e não achei difícil, nem muita sujeira ,pelo menos da forma que fiz, rs!!
Vamos ao P.A.P de Luminária de barbante:
1-Materiais utilizados para fazer a luminária foram:*Uma bola Plástica daquela comum bem baratinha,*um rolo de barbante Cru dá pra fazer duas luminárias como a minha,uma bola um pouco maior que a outra,*Cola branca de preferencia um tubo grande como da imagem,*Vaselina em pasta ou líquida,mas se for comprar use a em pasta é bem melhor,*Laque de cabelo que substitui o verniz em spray que é bem mais caro, dica boa essa né,rs ,bom eu usei e funcionou..
2-Para começar a fazer você vai precisar de um recipiente para por um pouco de cola branca e diluir com pouquíssima  água , forrar o local onde vai trabalhar e uma base para colocar a bola em cima( Pode ser qualquer pote que fixa a bola),como na imagem, mas antes de passar o cordão na bola precisa passar um fina camada de Vaselina em toda bola para não colar a bola no cordão,depois de ter feito o que disse antes,você mergulhe aos poucos a linha ou cordão que escolheu no recipiente com cola e vai retirando o excesso de cola passando o dedo prensando o cordão ou barbate antes de enrolar na bola e comece a enrolar,mas procure deixar a ponta presa como dá pra ver na imagem 2 e vai fazendo a volta em diversos ângulos e procure marcar a bola onde deverá ser o bocal fazendo um circulo no tamanha que deseja que seja a abertura..
3-Depois de terminar,mantenha a bola em cima da base onde deverá ficar até secar,apenas vai virando de posição( leva em torno de 2 a três dias para secagem) Jamais deixe secar em local com o sol batendo,vai deformar toda ela,deixe secar dentro de de casa onde irá secar naturalmente,Depois de secar totalmente,pode aplicar o Laque de cabelo em toda ela e deixe mais um pouquinho ..
4-Bom na imagem 4 ela já está totalmente seca e pronta pra ser retirada a bola..
5-E por Último é só retirar o ventil da bola com cuidado  vai esvaziando a bola até retirar totalmente de dentro e pronto..A Sua luminária está pronta..Para montar precisará de fil de luz  e soquete para fazer a instalação e criatividade(aqui em casa eu reutilizei como base a minha luminária comum que tinha antes..
Vaso Feito de Garrafa de Vinho com linha Mesclada
Eu não poderia desperdiçar essa garrafinha de vinho vazia,já fui logo pensando o que poderia transforma-lá para  casa,então lembrei que tinha uma linha mesclada e daria um vaso bem legal e colorido,já que estava mexendo com cola fui logo fazer  a garrafa também..
Bom o processo de fazer é quase parecido com o da bola..Para fazer o vaso precisei de cola branca,linha,garrafa  de vinho vazia(pode ser qualquer garrafa) um recipiente para diluir a cola  com um pouco de água..
Para fazer é bem simples ,vai passando a linha na cola aos poucos  e retire o excesso passando os dedos na linha,depois vai enrolando em toda volta até cobrir toda a garrafa com a linha,depois deixe secar bem(leva  em torno de um dia)depois de seca aplique também Laque de cabelo se tiver em casa, e pronto..Simples  de fazer e fica bacana!
O arranjo é por conta de sua criatividade..o meu eu fiz com galho seco que achei na rua,as rosas são feitas de Papel A4 colorido,super fácil de fazer,no próximo post de arteirice eu posto o P.A.P  do arranjo..
 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

17 comentários

  1. OI
    Adorei o pap da luminária e ficou um charme na tua sala.
    Bela dica.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei essa luminária!!! Com certeza vou fazer uma, que lindaaa! E bem fácil de fazer, eu adoro luminárias redondas e estava qrd comprar uma, mas agora que vi esse tutorial vou fazer! Obrigada por compartilhar, florzinha! E a garrafa tb ficou lindinhas, é uma ideia otima e sustentavel, adorei!

    Bjoks flor!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  3. MENINA , TÔ BEGE, RSSS, FICOU ÓTIMA, FABI, MORRO DE VONTADE DE FAZER UMA LUMINÁRIAS DESSAS !
    UM LINDO FIM DE SEMANA !

    ResponderExcluir
  4. Amei muito a luminária!! No fim do ano vou me mudar e já vou fazer pra iluminar a casa nova!! Bju e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Vc é muito criativa, heim!
    Queria ter metade desse dom... Aqui em casa estou precisando de uma luminária, vou ver se consigo fazer uma tão linda qto a sua e depois te conto, tá?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. bem interessante essas idéias!
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com
    ps: tem selinho pra vc no meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Amore da tia!! Adorei teu blog e as receitas faça vc mesmo, cm essa luminária linda, parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!!
    Adorei a ideia, vou fazer
    Fica muito lindo!!!!
    Obrigada, beijos
    Elaine Salete

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii o post da luminaria...estava aqui maquinando como e que fazia rsrsrs....xereta eu ne rsrs tenha um otimo fim de semana amiga...bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Adorei o seu blog e já virei seguidora!
    Te convido a conhecer meu blog e minha loja virtual!
    www.andrezaacessorios.blogspot.com.br
    www.elo7.com.br/andrezaacessorios

    E o meu blog de beleza: www.beautyblush.com.br

    Espero sua visita!!!!

    Beijos e uma ótima semana!

    Andreza Acessórios

    ResponderExcluir
  11. Oi! Primeiramente adorei seu Blog, belíssimo ;)
    Estou divulgando meu trabalho e organizando um sorteio de Layout!
    Passe lá para conhecer e se interessar, participe do sorteio ;)
    Beijos
    http://julianelayout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Desculpa encher o saco, mas é que temos um projeto que ajuda pessoas com bulimia, anorexia, depressão, automutilação e bullying. Pedimos a sua colaboração para ajudar a divulgar o projeto. Se tudo caminhar bem muitas mais pessoas serão ajudadas. O nosso blog é esse : burlive.blogspot.com.br
    Muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  13. Amiga, chegueiiiii e já to pasma, adoreiiiii a luminária, vc é muito criativa e o vaso tb tá shown, só não faço pq o tempo tá curto, mas já vou guardar esse link
    Aproveitando o assunto vou deixar a dica de um blog se vc não conheça vá lá q vc vai amar.
    http://mariareciclona.blogspot.com.br/

    Bjkas e abrços parvc, fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Adorei a luminária, vou fazer! Obrigada por compartilhar. Que vc receba todo esse carinho em dobro!

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente AMEI a luminária, vou tentar fazer com certeza! Já estou seguindo, se puder me visitar será uma honra! (:
    Xoxo, Marcela Rabello

    Blog: www.marcelarabello-itgirl.blogspot.com.br
    Page: www.facebook.com/pages/Marcela-Rabello/485247921512783?ref=hl

    ResponderExcluir
  16. Ola adorei a ideia ...eu tentei mas o meu ficou com uma fina camada de cola igual uma teia de aranha e nao da pra tirar como vc faz pra nao ficar o seu ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs o meu eu ate inovei colequei umas porpurina da msm cor do barbante ...porem ainda sim tem uma fina camada de cola e eu ja deixei ela fraca e ja diminui a quantidade me ajude

      Excluir

Olá..Agradeço a visita e comentário ;)
Sua opinião é que alimenta este blog !!
Deixe seu link para que
eu poça retribuir também!!
Obrigado!!

Último Vídeo




@fabileuck

Recentes